sexta-feira, 5 de julho de 2013

Seminário em SP discute inclusão de deficientes

São Paulo, 04/07/2013 - A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em São Paulo (SRTE/SP) realizou nesta quinta-feira (04) o seminário “A diversidade e a inclusão de profissionais com deficiência e jovem aprendiz no mercado de trabalho”.O evento ocorreu na sede da superintendência numa parceira com o Sindicato dos Comerciários de São Paulo.
“A pessoa com deficiência não pode ficar no gueto, tem que ter treinamento, qualificação, plano de carreira, boas condições de trabalho, tem que estar incluído em todos os aspectos”, afirmou o superintendente Luiz Antonio Medeiros.
Em comemoração ao aniversário da Lei de Cotas, a SRTE/SP está organizando, em conjunto com outros órgãos e entidades, um grande ato que será realizado em 30 de julho, no auditório da Federação das Indústrias de São Paulo (FIESP), seguido de um evento aberto na Avenida Paulista. 
Segundo Medeiros, a meta não é apenas fiscalizar para que as empresas cumpram a Lei de Cotas - já que nesse aspecto se tem avançado bastante nos últimos anos - mas sim priorizar a qualificação e a garantia de que a pessoa com deficiência seja protagonista de seu futuro, investindo em treinamento, plano de carreira e garantindo a inclusão em todos os aspectos.
O vice-presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, José Gonzaga da Cruz, lembrou que a categoria foi uma das pioneiras na luta pela inclusão da pessoa com deficiência. “A luta pela inclusão é de todos nós, sindicalistas, governos e empresários. É preciso sensibilizar a sociedade para a importância de Lei”.
Assessoria de Comunicação/MTE
Com informações da SRTE/SP